RELACIONADOS



categorias

30 de março de 2019

Seja gentil consigo



Você pode ler ouvindo Tiago Iorc - Dia Especial


Não seja tão cruel com você mesmo, os dias já são difíceis, o mundo grande e injusto, e as pessoas egoístas demais para pensar na felicidade do outro.

Você é tudo o que você tem, então se trate com mais carinho, se veja com olhos dóceis, sorria mais para você, brinque mais com os seus defeitos, se aceite como você é.

É complicado para quem está dentro da situação, mas para as pessoas que estão de fora, vendo claramente o que está acontecendo, mesmo não sabendo realmente nada, é fácil dizer ou querer te colocar no colo, encher de carinho, e esperar que possa diminuir um pouco o baque, pelo menos por algumas horas. Porque está nítido que é isso o que você está precisando.

Eu estou falando sobre você respeitar a sua humanidade, respeitar que você é um ser um humano, de carne e osso, que comete erros, e está tudo bem. Respeite o seu momento, o seu coração, aceite estar aqui, agora, e sentir o que você está sentindo.

Seja quem vai estar lá por você mesmo, quando ninguém mais estiver. E, apesar de qualquer coisa, seja grato.

Seja grato por cada novo dia, sinta o Sol nascendo dentro de você, sinta a chuva torrencial ou a garoinha de ser quem você é, seja grato por tudo o que acontece a sua volta, pelo que você ganha, pelo que você perde.

Seja grato pela vida, grato pelos sonhos, grato por si. Por existir, por ter um sorriso bonito mesmo depois de tudo o que você já passou.

Tudo bem querer sumir, às vezes, tudo bem você sentir o luto de cada pequena coisa perdida, tudo bem você deixar-se sentir tudo, em sua íntegra, só não se machuque tanto, não mais do que os fatores externos já o fazem.

Seja a sua cura, seja você a pessoa que te põe no colo, e te faz o melhor cafuné, te enche de carinho, te faz se sentir bem. Seja você o seu carinho, o seu amor.

Porque, mesmo em tempos como esse, de egoísmo e crueldade, a gente colhe o que planta, então se plante, se regue com carinho, aproveite o sol, aproveite a chuva, a sombra fresca, aproveite todos os seus momentos e sentimentos, que você florescerá amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário