RELACIONADOS





Vibre pelo outro!

17 de março de 2019

Vanessa Ponce De Leon, Miss World 2017, e suas colegas comemorando a sua vitória



Essa foto apareceu inúmeras vezes no meu feed do Facebook e Instagram essa semana, até que finalmente eu me entreguei e decidi escrever sobre o que ela me fez pensar.

O mundo e as pessoas a nossa volta nos criaram para termos uma natureza egoísta, não se importar, não sentir, não ter empatia, não ser altruísta, e lutar com todas as nossas forças para conquistarmos um lugar no mundo, uma posição boa, um bom emprego, uma boa reputação, ser conhecido e bem visto, mesmo que muitas vezes algumas pessoas acabem pisando umas nas outras. Triste, mas é a nossa realidade de todos os dias.

Pessoas que sentem, se importam e estão aqui para os outros de peito aberto, sofrem com isso. Porque é preciso lidar o tempo todo com pessoas pisando, humilhando, dizendo que você não é capaz, não pode, e ainda assim manter-se íntegros e invictos na própria essência, a de ser alguém ímpar.

Quanto mais o tempo passa, fica mais difícil encontrar pessoas que se importam umas com as outras, que demonstram o que sente, e doam o colo, o ombro, o abraço, que se faz morada para alguém sozinho. Fica mais complicado com o passar dos dias, e temos nos tornado pessoas amargas umas pelas outras, primeiro porque nos permitimos nos rebaixar a tais sentimentos, e segundo porque estamos desaprendendo a vibrar pela felicidade do outro.

Cegos pelo egoísmo e, muitas vezes até pela inveja, não comemoramos a conquista do nosso próximo. Porque queríamos que fosse conosco, "podia ser comigo", "era pra ser eu" ou até mesmo "como ela consegue?" É simples.

Faça por você mesmo o que ninguém faz e da forma que ninguém nunca agiu. Faça as coisas com teu coração, com amor, se doe inteirinho e não espere nada em troca, eu nunca ouvi falar que as pessoas que se doam perdem algo, mas sim quem não sabe receber.

Então, doe o seu melhor. Seja na vida das pessoas a sua volta alguém que você gostaria de conhecer e ter perto, mesmo que o mundo e as pessoas te mostrem ser perda de tempo, desgaste, ou uma ideia tola que você leu ou ouviu de uma pessoa tão tola quanto a ideia.

Você é responsável por tudo que atrai. Atraia sentimentos bons, lembranças doces, crie uma realidade totalmente diferente da que você vê. Abrace mais, beije mais, cuide, mantenha perto mesmo quando estiver longe, deixe ir quando machucar... Se permita ser e sentir tudo o que tiver aí dentro do teu peito, seja a mudança que você quer ver, afinal.

Abrace mais a realidade em que você é luz, mas não se coloque no lugar do Sol, e respeite o lugar de cada um no mundo. Quando eu olho em volta há espaço o suficiente para todos, não queira tudo pra si. A felicidade do outro deve ser motivo do teu sorriso também, e nós estamos nesse mundo apenas para multiplicarmos o amor do qual viemos.

Imagina que louco, se todo mundo vibrasse na mesma sintonia com a conquista pessoal do outro? Já pensou em um mundo assim? Sem egoísmos, machucados, pessoas amargando pessoas... totalmente o contrário?

Faça a sua parte. Estou tentando fazer a minha.
Abraço, de quem ainda é faísca.

3 comentários:

IASMIM SANTOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL