RELACIONADOS





A vida (e o amor) é para todos

27 de abril de 2019

Via reprodução do Tumblr.

Você pode ler ouvindo Ed Sheeran - Photograph

Certa vez, um grupo de amigos respondeu um questionário online, e quando chegou na pergunta “você acredita no amor?”, 99,8% deles responderam “Não. Não mais”. E eu meneei a cabeça, lendo cada resposta, embora a maior parte delas fosse a mesma.

Erros, noites mal dormidas, fluxo de pensamentos, bagunça interna, bagunça de sentimentos... Aconteceu. Acontece.

Você já se machucou algumas vezes, teve o coração quebrado ou bateu o dedo mindinho na quina da estante, ambos doeram de forma parecida, só que uma dor foi física e a outra psíquica, espiritual. E este fato, o de que você já se machucou antes, não te assegura que não vai mais acontecer.

A vida é difícil, mas não é só pra você.
A vida é boa, e esta é para todos.

Não podemos desistir de algo só porque uma tentativa foi falha, uma criança não deixa de tentar engatinhar só porque não conseguiu uma vez, não podemos desistir do amor só porque a realidade em que vivemos leva a isso.

As pessoas não gostam de desafio? De ser do contra? Então, por que tá todo mundo se acomodando? Ainda bem que minha mãe sempre diz que eu não sou todo mundo. E se você não acredita, me escuta um pouquinho:

Um dia, uma mão vai segurar a sua tão forte que você nem vai lembrar do tempo que esteve solta. Um sorriso vai lhe colocar nas nuvens, e você nem vai lembrar que não dá pra ficar em cima de uma nuvem. Um ombro vai ser o travesseiro perfeito para tua cabeça, coração e alma. Um abraço vai ser o suficiente para aquietar o peito e silenciar as vozes que ficam na sua cabeça dizendo que não vai dar certo. Dá sim, um dia dá.

Porque a vida é de quem não consegue dormir bem a noite por causa do fluxo de pensamentos e ou de sentimentos, mas acorda sorrindo, esperando que tudo fique bem. Fica.

A vida é de quem não tem vergonha de admitir que errou e espera ser perdoado, por um erro bobo ou por um grande erro. Acontece. Perdoa.

A vida é de quem acorda todos os dias, esperançoso, crendo que algo vai acontecer e fazer tudo se encaixar num mundo onde nada parece ter encaixe.

A vida é de quem sonha, e sonha bem acordado. A vida é de quem ama, e ama bem amado. A vida é minha, sua, dele, dela, nossa. A vida é pra quem aposta. Aposta na vida, na essência da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IASMIM SANTOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL