RELACIONADOS





Bruna Meyer: atriz, professora e bailarina

29 de agosto de 2019

@bruna.meyer

Olá, como estão? Todos bem? 

A dica de hoje é a incrível e talentosa Bruna Meyer!

A conheci há sete anos, ela foi minha professora de Artes, e se tornou uma grande amiga, minha "amis", tanto por me entender, como me aconselhar e nos identificarmos uma com a outra, mantemos contato e criamos o elo que nos une até hoje.

Eu a considero uma das pessoas mais inteligentes e autênticas que conheço, e fiz esse post com maior carinho para vocês conhecerem o trabalho dela.

A Bruna é graduada e mestranda em História, professora de teatro e de dança do ventre, atriz e bailarina de dança do ventre. É também poetisa (escreve e faz intervenções poéticas), canta como backing vocal na banda Reggae Zambê e fazer parte do Grupo Cultural Quilombo Andante. Lidando, assim, com linguagens artísticas diversas, em geral.

Em conversa com ela por e-mail, pedi que ela respondesse ao Briefing para o post, então deixo algumas das respostas dela aqui:

O que te motiva a continuar fazendo seu trabalho?

Sentir como estou evoluindo e a procura das pessoas pelo que eu produzo (reconhecimento).

Na sua opinião, o que você recebe está de acordo com o seu trabalho? 

Materialmente não. Muitas pessoas acreditam que contratar sem pagar significa “me fazer um favor”.

Qual seu maior desafio no que você faz?

Estudar, investir tempo, dinheiro, vida, e não conseguir viver somente de minha arte. Se eu recebesse o justo por ela, não precisaria “me prostituir” fazendo coisas totalmente alheias à arte pra poder sobreviver. Outro desafio também é superar minhas críticas internas e minha autoestima que oscila muito quando um trabalho não sai como eu esperei.

@bruna.meyer


Você poderia nos escrever uma pequena autobiografia?

A primeira linguagem artística que pude produzir foi poesia. Atuar, sempre atuei naturalmente desde pequena, mas era sonho ser bailarina de balé, cientista, escritora, e atriz de novela da Globo (nas horas vagas). Mas aí descobri a Dança do Ventre e deixei de lado o balé (sem nunca ter feito) e a ideia de novela me desinteressou pela grandiosidade que é a magia teatral. Hoje, apesar de minha arte não ser rentável a ponto de eu me sustentar somente dela, digo com firmeza que estou em via de aperfeiçoamento de todos esses sonhos que consegui realizar: Sou atriz com quase 10 anos de estrada sem nunca ter deixado de estudar e me qualificar ano nenhum desde 2010, escritora dos meus poemas (mesmo sabendo que preciso largar a procrastinação e publicar meu livro – inclusive a escritora desse blog é minha inspiração!), sou bailarina de uma dança que me liga à minha ancestralidade e sou cientista, pesquisadora de uma ciência humana, a História. Além de que, curiosamente (ou não), pesquiso a História do Teatro em Alagoinhas. E o melhor é que tenho formação para compartilhar cada arte dessa com as pessoas, porque antes de TUDO, sou professora.

@bruna.meyer

Contatos:
Instagram:@bruna.meyer
Facebook: Bruna Meyer

É isso! Espero que tenham gostado de saber mais sobre o trabalho dela! E corram lá no perfil dela, para seguir ela e acompanhar o trabalho dela! E caso tenham oportunidade, façam as aulas de dança do ventre com ela! É incrível!

Beijos!

4 comentários:

IASMIM SANTOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL