RELACIONADOS





Não tenha inveja das pessoas

22 de setembro de 2019

Via reprodução Google


Você pode ler ouvindo Colbie Cailat - Try

Às vezes, é preciso dizer o óbvio: não tenha inveja das pessoas.

Tem uma frase que eu gosto muito: "não meça seu sucesso com a régua dos outros", não perca tempo se comparando, desejando ter ou ser como qualquer outra pessoa que não você mesmo, porque você torna mais difícil o processo de autoconhecimento, autoaceitação e amor próprio. E cada pessoa tem uma realidade diferente, um jeito e forma diferente e singular de ver o mundo, as coisas, as situações, as pessoas e a vida.

Olhe pra você, pense nas suas qualidades, quem você é, o que tem feito, o que já viveu, já suportou, o que sabe fazer, suas habilidades, conheça o seu coração e os seus desejos, e tenha um relacionamento saudável com as suas falhas, os seus defeitos e os seus erros. 

Aceite a sua imperfeição, ame quem você é, do seu jeitinho. Deus te fez de um jeito único e singular, você é único, não queira ser nenhuma outra pessoa que não você mesmo.

E também não perca seu tempo tendo sentimentos nem pensamentos negativos sobre nenhuma outra pessoa, amar e vibrar junto e pelo outro é tão mais gostoso e mais saudável. 

Lembrando sempre que o mundo gira, e tudo que vai, volta. Saiba exatamente o que emana e o que planta, e você saberá o que colherá e o que voltará.

Escolha sempre o amor.
A você mesmo, ao seu próximo, aos seus amigos e aqueles que hoje você pode considerar inimigo, mas em algum momento da sua vida, você vai perceber o tempo e a energia que você perdeu com sentimentos negativos, quando deveria estar plantando amor e sendo feliz com muitas outras pessoas, porque você pode.

Pra mim, a inveja e o ódio é falta de amor próprio. Tenha esse cuidado com si: se olhe com carinho, direitinho, se ame, as suas cicatrizes, suas marcas, o seu corpo, seu rosto, seus olhos, seu cabelo, tudo que faz ser você, inclusive a forma que você respira e vê o mundo: isso te faz único. Você não acha que isso é grandioso? Deus ama você e sonhou com cada detalhezinho seu, não machuque nem desmereça a obra prima que você é, porque você é.

E você vai ser admirado por isso, a partir do momento que você aceitar que a sua imperfeição te torna perfeito para ser quem você é.

E o mundo vai ser mil vezes melhor quando você aceitar quem você é quando se olha no espelho e não tem ninguém olhando:

do you like you?     (você gosta de você?)
'cause I like you?   (porque eu gosto de você)
(Colbie Cailat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IASMIM SANTOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL