RELACIONADOS





Auto-cuidado: corpo, coração e alma (careyourself)

30 de maio de 2019

@brittneycarmichael

Olá, como estão? Tudo bem?
Se não estiver, vem aqui, me abraça e se acalma que vai ficar tudo bem agora.

Quis fazer um post mais íntimo, pessoal e super especial para vocês, porque, além de compartilhar coisas que me ajudam e ficar bem, essa é a minha forma de cuidar um pouquinho mais de vocês, que me tratam com tanto carinho.

No post de hoje vou dar dicas de autocuidado para o corpo, coração e a alma, porque nós também merecemos e necessitamos de uma pausa, um carinho, principalmente porque nós nos deixamos ser levados pela rotina e levamos porrada o tempo todo, seja pela forma que as pessoas falam, nos tratam, ou como nós mesmos fazemos, então, me acompanha e espero que leve isso tudo que preparei para seu coração e aplique sempre que puder na sua rotina.

Corpo

Nosso corpo é o nosso maior bem material, nós precisamos cuidar e cultivá-lo muito bem. Formas que podemos fazer isso é praticando exercícios, seja uma caminhada na praça, na praia (aproveitando para tomar um banho de mar e recuperar as energias), ou até mesmo saindo para passear com seu cachorrinho.

Dançar também é muito bom, você não precisa ser profissional, caso tenha vergonha, opte por dançar sozinho no seu quarto, escolha uma música boa e agitada, depois coloque alguma bem lentinha e imagine estar dançando com alguém que gosta muito, enquanto se abraça e curte o seu momento.

Alongamento é essencial para qualquer atividade que vamos fazer, por exemplo, para mim que fico a maior parte do tempo sentada, preciso alongar sempre minha coluna e meus pés, ou quando estou escrevendo há muito tempo preciso sempre de uma pausa para alongar as minhas mãos e meus dedos, para evitar desenvolver ler. Sem comentar que solta as nossas tensões, relaxa nossos músculos, e nos proporciona uma sensação de leveza que faz muito bem.

Uma dica muito importante é: massagem facial, vocês não têm noção do que nossos dedos são capazes de fazer, além de ser um carinho muito pessoal, você pode massagear cada cantinho do seu rosto, enquanto escuta uma música que relaxa (o seu tipo de música relaxante) e soltar as tensões faciais, que pode parecer que não temos, mas o nosso rosto é uma parte do nosso corpo extremamente especial, nós o usamos todo o tempo.

As massagens são ótimas sempre, fazê-las nos pés também relaxa muito, e, a menos que você tenha como pagar massagistas, peça a algum amigo ou amiga para te ajudar, não hesite em pedir que o faça, nós precisamos e merecemos.

E, por fim, e tão especial quanto, são as nossas mãos: depois de fazer massagem nas outras partes do seu corpo, se aplique em fazê-las nas suas mãos também, com igual cuidado e carinho, garanto que você vai relaxar muito, e se deixar para fazer antes de dormir, em pouquíssimo tempo estará dormindo como um anjinho.

Coração

Acho que a primeira coisa que você pode fazer por seu coração é beber bastante água, vai ajudar muito com as outras coisas.

Tenha consciência dos sentimentos, sinta-os e tente organizá-los. Sei que é difícil, principalmente, porque os nossos corações são sempre tão ansiosos e necessitados de pulsar mais forte, que nós só somos levados e derrubados por nossas emoções, que nem conseguimos pensar direito, ainda mais quando são muitos problemas e ou questionamentos de uma vez.

Leia, veja e escute coisas que te façam bem. Tudo bem que, às vezes, é bom ver algum filme de terror para testar o nosso coração, mas se preocupe em ver coisas saudáveis, e o mais importante de tudo: mantenha próximas as pessoas boas, que se importam e com quem você possa confiar de verdade.

Alma


Você vai começar com as músicas que acalmam, instrumentais, músicas sem letras para que você possa limpar a sua mente e focar em você, se concentrar e meditar, pensar na sua energia, no que você recebe e o que emana para o universo.

Ter sempre palavras positivas, sentimentos bons, lembranças doces e esperanças reais, rezar e orar, agradecer pelo que você tem, o que você é, e pedir sempre pela sua melhora, seu crescimento, desenvolvimento, e mesmo que você seja uma das pessoas descrentes do amor, pense que ele é tão real e está tão próximo quanto o ar que você respira.

Falando nisso, uma coisa muito importante para você trabalhar é a sua respiração, para momentos de ansiedade, nervosismo, crises de ansiedade... um cuidado tão importante quanto qualquer outro.


Tire um dia para você, se cuide, fique a tarde toda deitado na cama assistindo séries, ou lendo algum livro que te faz bem, ou até mesmo só curtindo a sua companhia, ouvindo músicas que te agradam que faz crescer a sua esperança de um mundo melhor e pessoas melhores.

Se cuide, se ame, não tem ninguém mais responsável por te amar além de você mesmo.
E agradeça a Deus, porque o amor que Ele tem por você é completamente gratuito e genuíno.

Fique bem, faça seus dias melhores. Só depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IASMIM SANTOS
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL